Friday, December 26, 2008

Independência...



Independência. Taí uma coisa que gostaria de ter, mas não tenho. Busco isso desde os meus 13 anos, mas parece que até hoje ainda não consegui. Devo ter feito algo numa encarnação anterior, ou até mesmo nessa, para não conseguir minha independência. Vai passar mais um ano... e não tenho perspectiva de conseguir isso... Por que a vida tem que ser tão difícil? O pior é que eu sei a resposta. Afinal sou espírita, e sei que tudo que acontece em nossas vidas tem um por quê, uma razão para determinada coisa acontecer ou não acontecer. Sei disso tudo. Mas ainda é difícil para mim, na minha humilde encarnação, entender isso. Por isso fico angustiada. Vendo meus planos feitos desde os 13 anos são serem realizados. Eu sei que isso parece infantil da minha parte. Mas fazer o quê.. ainda sou meio criança, querendo fazer parte do mundo dos adultos. Um mundo difícil. Bem diferente do que quando você imaginava quando era criança, querendo logo ser grande. Agora você tem vontade de voltar a ser criança. Sem preocupações, sem problemas. Mamãe cuidando de ti, brincadeiras com a irmã, trabalhos de colégio com os colegas... enfim, era bem gostoso. Mas não dá para voltar atrás. Apenas lembrar com muito carinho, e tentar ser o que você imaginou quando era mais nova. Não perder o foco, só porque as dificuldades estão um pouco maiores do que você esperava. Independência, sei que ainda vou conseguir isso.
Michelle Trindade

1 comment:

Danielle said...

Nunca podemos desistir... do que é importante para nós!