Thursday, June 08, 2006

Dinheiro...

É incrível como muitas pessoas movem suas vidas pensando somente em dinheiro. Não conseguem se satisfazer em pensar em ganhar o suficiente apenas para sua sobrevivência e o seu lazer. Querem ganhar para esbanjar.Não consigo ter esse pensamento. Até porque se ganhasse mais do que eu necessito para sobreviver e o meu lazer, ajudaria pessoas que estariam precisando de um amparo. Tento ajudar a quem precisa no que posso. O que me indigna é ver tantas pessoas que possuem condições de ajudar mais, não o fazem, simplesmente porque necessitam esbanjar. Ou, na maioria das vezes, não se toca que poderia estar ajudando alguém com aquelas roupas que não usa mais, mas a pessoa acha que um dia vai voltar a ‘moda’ e, deixa a roupa pegando poeira no armário. Ou aquele som velho que nem toca CD, só LP e está guardado na garagem. Mas ele pega AM/FM, uma família poderia estar usufruindo dele. De tantos modos nós podemos ajudar...mas muitas pessoas não reparam isso. Bem, há também aquelas pessoas que realmente não querem dar nada seu a outra pessoa (a menos que seja parente). Desses há vários motivos: muitos dizem que trabalharam tanto para comprar determinada coisa que não vão dar de mão beijada para qualquer um; outros que dizem que “como ninguém me dá nada por que eu daria alguma coisa à alguém?”; ou outras: “ah, eu acho que deveriam me pagar um valor simbólico pelo utensílio, pois a pessoa precisa ter orgulho de dizer eu comprei!”. Muitas pessoas não possuem esse orgulho todo. Elas realmente estão precisando. Até porque o tal “valor simbólico” que ela vai gastar dando a pessoa que quer vender e não dar, pode não fazer diferença para a pessoa que está recebendo, mas para a pessoa que está pagando, com certeza vai fazer falta.
E assim, as pessoas vão vivendo somente pensando em seus próprios umbigos. Não conseguem enxergar o outro. Somente vivem em função de querer ganhar muito dinheiro e poder se dar ao luxo de esbanjar...

No comments: