Thursday, March 20, 2008

Mundinho melhor...

É incrível como as pessoas gostam de reclamar...

Reclamam da vida, do marido, dos filhos, do vizinho, do síndico, do ônibus, do motorista do ônibus, do motoqueiro que te deu um fino, do metrô, do trânsito, do trabalho, dos colegas de trabalho, do chefe, da comida do restaurante, da comida da marmita, dos preços do supermercado, dos professores, da escola, da universidade, do cachorro que tá passando na rua, do governo, dos programas que passam na televisão, do Lula, do bairro onde mora, do prédio onde mora, da árvore em frente a sua casa, da violência, dos hospitais públicos, dos mendigos, das crianças pedintes, dos funcionários públicos, do Busch, da pirataria, da violência no futebol, dos políticos, da sujeira das ruas, do calor, do frio, da chuva, de tudo!!!
Sei que muita coisa precisa mudar no nosso mundo, mas a maioria das coisas que reclamamos nós podemos mudar. Mudar com boas ações. De que adianta só reclamar senão agirmos. De que adianta reclamar de parentes que não vão mudar suas atitudes a menos que você fale! A comunicação é tudo. As pessoas têm mania de reclamar, por reclamar! De que adianta reclamar dos políticos senão sabemos nem o que se passa na nossa política. De que adianta reclamar do trânsito se nós mesmos muitas das vezes não respeitamos as regras de trânsito.Como podemos reclamar das enchentes se entupimos os bueiros com lixo jogado nas ruas? Ou como podemos reclamar de políticos corruptos, se quando somos multados no trânsito oferecemos dinheiro para o guarda nos liberar? Ou da pirataria, se entupimos nossas casas com cds e dvds piratas, além do famoso gatonet?
Precisamos pensar melhor, melhorar nossas atitudes com nossas famílias e para com a sociedade. Parar de reclamar e agir. Ouvir o que o outro tem a dizer. Ser mais compreensivo com seus familiares, principalmente os idosos. Tentar um outro caminho pro trabalho. Mudar de restaurante. Conversar com os professores. Ajudar os mais carentes, principalmente as crianças e idosos. Não consumir nada que seja alimento para o aumento da violência como drogas ou produtos piratas. Cuidar do meio onde você vive não jogando lixo nas ruas, e de preferência separando o lixo orgânico daquele que pode ser reciclado. Além de procurar saber sobre a política do seu país e do mundo, e como você pode ajudar a melhorá-la. E acima de tudo: ter pensamentos positivos! Pensamentos positivos geram atitudes positivas e, atitudes positivas geram mais atitudes positivas!
Acredito que assim, possamos construir um mundinho melhor....

No comments: