Friday, March 28, 2008

Forças ocultas


Certa vez li num livro que quando você quer muito uma coisa, o universo conspira a seu favor para a realização do algo desejado. Contudo, comigo às vezes, parece que o mundo conspira contra mim. Eu sei que é loucura dizer isso e, com certeza, muitas das coisas que não acontecem na minha vida é fruto dos meus prósprios erros. Erros que cometi no passado, erros que cometo no presente, e sabe-se lá quanto erros vou cometer no futuro.
Tudo que sei é que está ficando difícil ter esperança quando nada tem ocorrido do jeito que eu queria. Tudo tem dado errado ultimamente.
Sei que é muito fácil colocar a culpa no universo, ou no destino por seus fracassos, do que admitir que você não foi capaz o suficiente de realizar seus projetos. Não se esforçou o bastante, por isso não conseguiu. Penso: "Se tivesse me empenhado o bastante, mereceria e conseguiria o que queria." É difícil admitir isso. Difícil admitir que você fez corpo mole e, não se dedicou o bastante. É mais fácil colocar a culpa nas "forças ocultas da natureza" por seus fracassos...

No comments: