Wednesday, June 14, 2006

O Dia de Hoje

Hoje, como todos os outros dias, acordei pensando que este dia vai ser igual aos outros. Chato e desanimado. Onde nada acontece. Daí, como sempre fui fazer minhas obrigações diárias. Mas, uma delas, por incrível que pareça, melhorou o meu dia. Uma tarefa chata, mas simples: colocar o saco de lixo na lata de lixo. Estranho né?! Eu comprei aquele pacote de sacos de lixo no dia anterior. Era uma marca que eu nunca tinha comprado. Então ao abrir o pacote dos sacos de lixo para colocar um na lata de lixo, eu encontro um papel com o seguinte texto impresso nele:

O DIA DE HOJE
A coisa mais importante que você possui é o dia de hoje.
O dia de hoje,
Mesmo que esteja espremido entre o ontem e o amanhã,
Deve merecer sua total prioridade.
Só hoje você pode ser feliz;
O amanhã ainda não chegou e já é muito tarde
Para ser feliz ontem.
A grande maioria das dores é fruto dos restos de ontem
Ou dos medos de amanhã.
Viva o dia de hoje com sabedoria;
Decida como irá alimentar seus minutos,
O seu trabalho,
O seu descanso,
E faça tudo o que for possível para que o dia de hoje seja seu,
Já que ele lhe foi dado tão generosamente.
Respeite-o de tal maneira que,
Quando for dormir, você possa dizer:
HOJE EU FUI CAPAZ DE VIVER E AMAR!

Pequenos sinais na nossa vida aparecem sempre para nos dar coragem para seguirmos em frente nosso caminho. Muitas vezes não percebemos estes sinais, na maioria das vezes nós ignoramos. E, eles podem estar em qualquer lugar, pode estar numa boa ação de um desconhecido, num abraço de um amigo, num obrigada de um irmão, num bom dia ao seu vizinho, ou até mesmo num texto numa folhinha dentro de um pacote de sacos de lixo...

No comments: